Doença de Behçet em Florianópolis/SC
As úlceras da doença de Behçet costumam ser bastante dolorosas, duram dias ou semanas e recidivam frequentemente. O acometimento ocular pode ser relativamente assintomático nas fases iniciais ou causar dor, hiperemia (vermelhidão) e alteração de acuidade visual (turvação). Em ambos os casos, se não tratado pode causar cegueira.
Além dessas manifestações, a doença de Behçet pode causar lesões cutâneas (pseudofoliculite, eritema nodoso), vasculites e acometimento de sistema nervoso central (meningite asséptica, síndromes desmielinizantes, psicose). Tromboses venosas e arteriais também são comuns na doença de Behçet.
O diagnóstico da doença de Behçet efeito pelo quadro clínico característico, auxiliado por exames complementares, laboratoriais e de imagem.
Diversos medicamentos podem ser utilizados no tratamento da doença de Behçet. Em geral, é necessário tratamento por longo período, com medicamentos definidos pela gravidade das manifestações. O tratamento adequado e precoce é fundamental para controle dos sintomas e para prevenção de sequelas.
Marque uma
Consulta
Conheça as Principais Doenças Reumatológicas
Dr. Gláucio Castro
- Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999)
- Residência Médica em Clínica Médica e Reumatologia pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2003).
- Área de Atuação em Dor
- Pós-Graduação em Tratamento Invasivo da Dor - Einstein